Fórmula Um

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S.O.S. SAUBER

A Sauber é uma equipe de tradição, mesmo sem nunca ter deixado de ser a mediana de sempre por estar longe de vitórias e de títulos, feito que nunca conseguiu em sua história, exceto quando havia sido comprada pela BMW. A montadora alemã que adquiriu a equipe e conseguiu montar a terceira força da categoria e devido a perda de pontos da McLaren em 2007 após o famoso escândalo de espionagem sobre a Ferrari, a equipe que tinha Kubica e Heidfeld conquistou o vice campeonato e uma vítória em 2008. 
Em 2010 o senhor Piter Sauber volta a adquirir os direitos sobre a equipe e monta novamente a scuderia em seu nome. Nos primeiros anos a equipe conseguiu ir bem e até chegando a brigar por pódios, no entanto, em 2014 teve um de seus piores anos e não conseguiu pontuar na temporada, em 2015, com a contratação de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, a equipe teve resultados expressivos, dentre eles o quinto lugar meteórico da equipe com o brasileiro que fazia sua estréia na categoria e entraria para a história como o melhor piloto brasileiro estreante.
No entanto, as dívidas, a crise econômica, a falta de orçamento, sem recursos para investir e melhorar o carro, inclusive refletindo em salários atrasados de seus colaboradores, a Sauber está a beira de um colapso com declínio que pode levar a falência. O próximo grande prêmio que será realizado na China, a equipe pode ficar sem participar por falta de orçamento um risco que a equipe vem sofrendo e tenta de forma desesperada se livrar da crise e lutar contra o fim precoce.
Tanto Felipe Nasr como Marcus Ericsson não tem culpa da situação e em meio a dificuldade e a falta de competitividade que o carro passa, os dois pilotos não tem como fazer milagre na pista. Nasr mesmo afirmou que ele não pode fazer nada diante da fragilidade que se encontra a equipe, uma frase do locutor esportivo Galvão Bueno em sua transmissão, afirmando que o brasileiro está "tirando leite de pedra", ou seja, será uma extrema proeza de Nasr conseguir, sendo assim, ele paga pelos pecados cometidos pela falta de recursos de uma equipe que está há tanto tempo na categoria e não passou de uma mediana no grid.
A grande questão disso tudo é aonde a equipe vai parar no final em meio a seca e a falta de competitividade diante da má performance do carro azul da scuderia.

Texto: Sulivan Bruno Damasceno

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