Última Olimpíadas

Record fará sua última aparição em Olimpíadas




Emissora Paulista não demonstra interesse em continuar nos próximos anos
Sulivan Bruno Damasceno

Já há um bom tempo esparsa nas transmissões esportivas, a Record, não demonstra continuar nas próximas edições dos jogos Olímpicos em 2020. A emissora tem os direitos de transmissão deste ano, juntamente com a Globo, Band, além da sua "irmã" Record News e a TV Brasil, que também irão estar na cobertura, a emissora do Bispo Edir Macedo, irá dedicar de 8 a 9 horas de cobertura diária nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Em 2012, a Record transmitiu com exclusividade as Olimpíadas de Londres na Inglaterra, ao qual foi um sucesso para a emissora. Desde 2007, na cobertura dos eventos olímpicos, a emissora teve participações importantes na cobertura dos jogos Panamericanos e das Olimpíadas de Inverno.

Segundo apurou o blog de Flávio Ricco, de todas as emissoras que tem os direitos de transmissão, a Record tem sido uma incógnita. Em seus bastidores já existe a decisão de não fazer as Olimpíadas de 2020 que ocorrerá no Japão, a razão é devido ao retorno comercial que ela terá que não será a altura, sem contar a razão maior é o aluguel que a Igreja Universal paga pelas suas madrugadas.

De evento esportivo projetado, o único que a emissora tem em seu poder são os Jogos Panamericanos de 2019, ao qual a emissora irá transmitir com exclusividade em sinal aberto. Resta saber o que a emissora pretende fazer no futuro com relação ao esporte, pois a Record pode muito bem deixar os eventos esportivos, mesmo os de pouca expressão para a Record News ou deixar de uma vez por todas o esporte.

Comentários