Globo cresce e Band supera Record em transmissão do jogo do Brasil

Estréia da seleção Olímpica pelo futebol masculino fez emissora carioca crescer na audiência 

Record é superada pela Band em transmissão do futebol masculino

Sulivan Bruno Damasceno

Na estréia do Brasil diante da África do Sul, a seleção Brasileira empatou em 0x0 num jogo marcado por erros e desperdício de gols no estádio Mané Garrincha em Brasília. Com relação as emissoras que estavam envolvidas no evento o crescimento foi de Globo e Band em SP.

Segunda informações divulgadas pelo jornalista Maurício Stycer, a Globo marcou 19 pontos, um crescimento de 36% (5 pontos) com relação a média de junho e julho no horário (cada ponto equivale a 63 domicílios), a partida que foi narrada por Galvão Bueno. Com relação a Record, mais uma vez foi a que mais perdeu na transmissão, a partida narrada na emissora pelo Lucas Pereira, teve 3 pontos e perdeu para a Band que deu 5 pontos, esses dados são apenas apontados para SP, a emissora do Morumbi teve a transmissão de Téo José e o sbt que não transmitiu o futebol ficou tranquilamente em segundo lugar com 7 pontos. 

Para o Rio de Janeiro a Globo deu 30 pontos, o sbt apareceu em segundo com 7.8, a Record teve 5 pontos cravados e Band só deu 2.5. Esses dados foram divulgados pelo Ibope, que mede a audiência das emissoras. 

Embora tenha dimensão mais até do que a Band, a Rede Record peca em algumas coisas na transmissão, principalmente na áudio que sai muito baixo e chega até a falhar e pelo simples fato de ser a última a entrar ao vivo na cobertura. Já Band e Globo tem tradição em transmissão de futebol e nos demais esportes, cabe a Record colocar mais esporte em sua grade e adaptar o seu telespectador a ver os jogos por ela, a equipe é boa mas precisa melhorar.



Comentários