O descaso com os Jogos Paraolímpicos por meio da mídia

Os Jogos Paraolímpicos do Rio continuam escassos pela mídia e com pouca visualização


São diversas modalidades, mas pouca visualização e prestígio por parte da mídia

Os Jogos Olímpicos do Rio foram um sucesso para um país que enfrenta uma de suas piores crises da história, na economia e na política, batendo recorde no ranking e ficando melhor do que todas as Olimpíadas que o Brasil até então disputou. A conquista da medalha de ouro do Brasil no futebol, sacramentando a nova geração brasileira de Neymar, Gabriel Jesus e Gabibol, talentos que com certeza darão muitas alegrias ao nossa esquadra canarinho. 

No entanto, os jogos acabaram, a ressaca das Olimpíadas do Rio também, agora o que temos de atrativo para nós torcemos são os nossos atletas Paraolímpicos, ao qual temos chances maiores até de conquistar medalhas do que os Jogos Olímpicos. A grande questão é, aonde está  o apoio e a vinculação da grande mídia em si? Na abertura oficial dos jogos tivemos apenas a transmissão em canal aberto da TV Brasil, depois a TV Globo exibiu o que de melhor aconteceu, após a 23° rodada do Campeonato Brasileiro, deixemos claro que não estamos criticando nenhuma delas, só expondo o fator-chave que é, e os outros canais? Band, Record e Record News que também transmitiram o evento na cidade Maravilhosa, não podiam cobrir o evento também?

Infelizmente o que vemos é um verdadeiro descaso com relação as modalidades Paraolímpicas, a pouca visualização da mídia com atletas que em meio as suas dificuldades podem fazer a diferença, até mais do que muitos que tentaram nos representar nas Olimpíadas e infelizmente foram um fiasco. As modalidades Paraolímpicas estão crescendo de forma espontânea, cabe a mídia divulgar ou deixar apenas em canal fechado. 

Para concluir, vamos verificar o que de fato tem ocorrido em nossa sociedade aonde persiste o preconceito e a discriminação diante das pessoas que possuem tal deficiência. Eles são exemplo para nós, cabe a todos darem uma oportunidade e mostrar que eles tem valor e podem sim fazer a diferença.

Sulivan Bruno Damasceno

Comentários