Lembrança Ruim

Quebra no carro de Haminton faz Felipe Massa lembrar o mesmo problema que teve há oito anos atrás


Motor do carro de Massa estourou há três voltas do fim

Sulivan Bruno Damasceno

Uma lembrança ruim para se recordar em 2008, tanto de Felipe Massa, como dos torcedores brasileiros, há três voltas do fim, o motor de sua Ferrari estourou quando a vitória era certa para o piloto da Ferrari, que estava brigando pelo título. Em uma corrida em que o piloto fez uma bela largada e ultrapassou as McLarens de Kovalainen e de seu rival direto ao título Lewis Haminton, numa manobra arrojada e agressiva, ao qual logo depois da primeira curva fez o brasileiro tomar a ponta da prova.

Massa liderava com folga o Grande Prêmio, na malfadada pista da Hungria (mesma pista que no ano seguinte lhe causaria o seu acidente), mas o que o piloto da scuderia de Maranello não contava é com uma quebra há três voltas do fim. Corrida que diminuiria a diferença para Haminton em 4 pontos no mundial, este que terminou em quinto a corrida após um furo no pneu, cedendo a primeira e única vitória do finlandês Heikki Kovalainen.

Após o abandono de Massa, o piloto ficou desolado e chorou, percebendo que devido a essa quebra, seu campeonato estava começando a traçar o caminho e ir para o ralo. Massa depois teve azar no Grande Prêmio de Cingapura, fez a pole position, mas teve que ir para o box devido ao acidente proposital de Nelsinho a mando de Flávio Briatory, chefe da Renault, ajudando Alonso a vencer a corrida, Haminton foi o terceiro, enquanto que Massa foi apenas o 13° depois de na parada de box, ter saído com a bomba de combustível presa no carro, num erro grotesco da Ferrari.

Depois Massa venceu as quatro últimas corridas, mas não adiantou, perdeu o título por um ponto para Haminton. Em seu blog o piloto que vai encerrar sua carreira no fim da temporada pela Williams lamentou o que aconteceu com ele e lembrou o que aconteceu na última corrida que seu algoz de 2008 teve o motor estourado na Malásia e viu seu rival e companheiro da Mercedes Nico Rosberg ampliar a vantagem para 23 pontos na frente: "É triste quando isso acontece, eu em 2008 não fiz nada de errado, mas meu motor falhou, infelizmente acontece", disse o veterano de 35 anos. 

Comentários