Nova responsabilidade

Pela primeira vez, Vateri Bottas assumirá posição de piloto n°1 na Williams


Com a saída de Massa, Bottas enfim tem a chance provar o quanto amadureceu

Desde de 2013 na principal categoria automobilística, Vateri Bottas ainda não renovou seu contrato com a Williams para a próxima temporada, mas há rumores que o piloto finlandês renovou seu vinculo com a scuderia de Grove por mais dois anos. Em meio a essa questão, surge uma pergunta que paira com certeza na cabeça do leitor que está lendo esta postagem, Bottas vai conseguir liderar a equipe Williams? 

Seu companheiro de equipe Felipe Massa, vai se aposentar no fim do ano e pelo que tudo indica, irá correr em outras categorias na próxima temporada, DTM, Endurance e até a categoria de monopostos elétricos, F-E, são possibilidades mais pontuais no momento. Seu substituto será o canadense Lance Stroll de 17 anos, que ainda terá que garantir a superlicença para dirigir. 

Mas voltando a falar sobre Bottas, este terá que mostrar que agora está mais pronto do que nunca para liderar a equipe o ano que vem, pois em 2017 com a implantação do novo regulamento as coisas vão mudar, os carros vão ser mais difíceis de guiar, talvez o ano a experiência de Massa poderia ser essencial para a equipe de Frank Williams. Após dois anos nas primeiras posições, brigando em condições iguais com a Rede Bull e Ferrari e chegando até em algumas corridas incomodar a Mercedes, a equipe inglesa, amarga um declínio que a fez decair de terceiro colocado, como era de costume nos anos anteriores, atualmente é a quinta no mundial, correndo o risco de ficar nesta posição e perder para a Force Índia, sua maior concorrente nos dias de hoje, reflexo da falta de desenvolvimento do chassi e dependência do motor Mercedes.




Então para Vateri Bottas, o ano de 2017 na Williams pode ser uma nova era de evolução e retomado ao topo ou a decadência total da equipe em um novo regulamento em que a Mercedes, o mesmo propulsor que empurra os carros de Grove, perderá toda a supremacia que tinha sobre as demais equipes. Outro fator importante que jamais pode ser descartado é que McLaren, Renault, Haas e Toro Russo podem evoluir, então para a Williams, se cuida scuderia de Gover, embaixo está a foto de Lance Stroll, substituto de Felipe Massa.

Sulivan Bruno Damasceno




Comentários