Em Dérbi, Corinthians acaba com invencibilidade do Palmeiras na Arena do Timão

Festa dos jogadores do Timão na Arena Corinthians

Por Sulivan Damasceno

Uma rivalidade marcada por disputas, o clima de tensão e com dois pênaltis, ficou marcado no grande dérbi. O Corinthians soube aproveitar bem as oportunidades foi pra cima do Palmeiras no primeiro tempo.

O primeiro gol foi marcado por Rodriguinho logo na primeira etapa marcando um golaço, superando Borja e o zagueiro Antônio Carlos, com 28 passes, 1 minuto e 23 segundos coma bola no pé no Timão. O segundo foi marcado em um segundo pênalti marcado contra o Corinthians. 



Pois o primeiro teve muita polêmica, o árbitro Raphael Claus apitou penalidade máxima em cima do goleiro do Jaílson em Renê Júnior, com direito a expulsão do goleiro palmeirense, com isso Prass entrou no lugar de Lucas Lima (este foi sacrificado) para que substituísse Jaílson na meta alviverde, os jogadores do Verdão (como mostra a imagem acima) ficaram revoltados  e partiram para cima do árbitro,  Dudu que era o capitão chegou a sugerir a saída de todos os jogadores do time, alegando que o árbitro está favorecendo o Corinthians, isso por quem em um lance anterior, Cássio saiu do gol e o árbitro não deu nada, na cobrança, Jadson mandou para fora, vinte minutos depois, novo pênalti, desta vez de Dudu em Rodriguinho, Clayson pegou a bola e fez o segundo.

Final de jogo Palmeiras pela quarta vez seguida perde para o Corinthians (2x0) sendo a quarta consecutiva de Fábio Carille no comando do Timão derrotando o arquirrival. Com a derrota do Palmeiras foi o fim da invencibilidade de Jailson que há 29 partidas não sabia o que era uma derrota, foi expulso, mas já estava perdendo por 1x0.


O total de Público na partida foi 42. 178 pagantes, sendo que a renda foi de R$ 2.476.111,10. Os próximos jogos de ambos serão na Libertadores da América, Corinthians enfrenta o Milionários da Colômbia em El Capín na quarta (28) 21:45, já o Palmeiras vai enfrentar o Júnior Barranquilla na quinta (29) no Metropolitano Barranquilla as 21:30 (horário de Brasília).

Foto: Globo Esporte
Fonte - globoesporte.com

Comentários