Estatal Brasileira vai trabalhar na McLaren
Por Sulivan Damasceno
Após trabalhar com a escuderia Williams, mais por causa do piloto Felipe Massa quando estava em um dos carros do time inglês, a Petrobrás volta a trabalhar com uma equipe fornecendo combustível para a equipe McLaren. No entanto, o acordo só começará a entrar em vigor apenas em 2019.
Este ano e talvez nos próximos anos que viram o Brasil terá que conviver com a ausência de um representante brasileiro no GRID. Mas a estatal Brasileira irá representar o país no grid expondo sua marca, vale ressaltar que o acordo não tem a ver com a contratação de um piloto brasileiro.
Durante dez anos, a Petrobrás forneceu combustível para a equipe Williams entre 1998 a 2008, depois voltou em 2014 com a contratação de Felipe Massa no time. Na McLaren o acordo promete fornecer e desenvolver combustível.
Então trata-se do retorno da estatal Brasileira as pistas de F1. Vale que ressaltar que além de ter fornecido combustível para a Williams, forneceu também lubrificantes para a equipe Jordan. Há quase dois anos atrás, a empresa brasileira negociou com a Renault para fornecer combustível para a Red Bull, mas o acordo não se concretizou, esse ano a segunda equipe do time taurino, será equipado com os motores Honda.
A Petrobrás sempre trabalhou no automobilismo brasileiro, Brasileiro de Marcas é um exemplo. Além de trabalhar com a equipe Mitsubishi no famoso Rali Dakar todos os anos.
Esse ano a McLaren terá como pilotos o espanhol Bicampeão Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandorne. E após três anos sofríveis com o motor Honda, o carro do time britânico será equipado com o motor Renault, tendo promessas de grande resultados.
|
Comentários
Postar um comentário