Ministério Público abre inquérito para investigar a falta de manutenção na linha 10-turquesa da CPTM
![]() |
| Atualmente a linha 10 sofre com a falta de manutenção nas composições. |
Por Sulivan Damasceno
O Ministério Público vai abrir um inquérito contra a linha 10-turquesa sobre possíveis falta de manutenção por parte da CPTM Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O pedido foi feito pelo deputado estadual José Américo (PT) que foi prontamente aceito pelo promotor Thomas Yabiku.
O G1, que fez a reportagem, procurou a CPTM mas não atendeu ao retorno do portal. Segundo o deputado estadual: "Há notícia de que a CPTM não tem tomado providência para resolver os seus diversos problemas nas suas linhas de trem o que provoca desconforto aos usuários ", afirmou.
Segundo a apresentação, há irregularidades na linha 10-turquesa, sendo que sempre entre as estações Capuava e Mauá, os trens que operam com 90 km, reduz 70km, pra ficar apenas com 20 km. Ainda no texto, o promotor afirma que há ofensas aos princípios administrativos constitucionais da legalidade e impessoalidade, moralidade, publicidade e imparcialidade e às "instituições" e constituir improbidade administrativa.
Os trens da CPTM são movidos a energia e quanto mais moderno forem os sistemas de transmissão elétrica menos problemas terão. Em um levantamento feito pela TV Globo, a linha que mais apresenta falha é a linha 10-turquesa.
Fonte: G1.com
Foto: Divulgação

Comentários
Postar um comentário