Por Sulivan Damasceno
Uma réplica de um carro de luxo usada por um pastor no Guarujá, no litoral de São Paulo, está com um emplacamento de um Chevette ano 1983 e 84. O automóvel foi exposto em um evento que segundo a prefeitura foi forjado para parecer um evento religioso.
![]() |
| Automóvel é uma réplica dos anos 80 |
A ação ocorreu durante o Carnaval na Praia de Pernambuco, no local, o pastor Gustavo Reis, da Igreja Luzz, montou uma tenda com equipamentos de som, cartazes e som e claro o automóvel também que foi denominado Thunder. Segundo a prefeitura, o local foi suspenso e foi apreendido os bens no local com exceção do carro que foi guardado pelo pastor Gustavo em um terreno que fica nas proximidades de onde montou a tenda, na rua das Acácias onde ali segundo a prefeitura o pastor realiza eventos da igreja, a qual ele se denomina o fundador.
Segundo o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) Informou que qualquer modificação seja estética ou estrutural deve ser passível de autorizacão prévia do órgão. Ou seja, a modificação só pode ocorrer se for formalizada ambas as partes e tem que ter o aval.
Segundo o portal G1, o carro "Thunder" continua com o emplacamento de Chevette tradicional de coloração verde. No entanto, nas imagens podemos visualizar que o veículo possui cores preta e vermelha, diferente do que descreve.
Segundo o artigo 123 do código de trânsito brasileiro (CTB) divulgado pelo Detran, em caso de alterações, é necessário a expedição de um novo Certificado de Registro do Veículo (CRV) quando qualquer características acontecer. E se houver alguma irregularidade o dono do veículo está sujeito a pena e multa e o carro fica apreendido.
O pastor não informou o valor do veículo. Segundo o site do carro, o modelo é apontado como "modelo do ano como carro esportivo".
Fonte - G1.com
Fotos: G1
Fonte - G1.com
Fotos: G1

Comentários
Postar um comentário