NEWS EM FOCO - Intervenção Militar é importante mas chegou tarde segundo BOPE da Trope de Elite

Ex-Bope inspirou o famoso "Tropa de Elite"

Por Sulivan Damasceno

Além de necessaria é também urgente a intervenção militar no Rio de Janeiro é uma medida que chega atrasada pois devia ter vindo bem antes do Carnaval quando os episódios de ordem e violência "os episódios de ordem e violência e desordem marcaram  a capital Fluminense", segundo o ex-Bope, Rodrigo Pimentel, o Capitão Nascimento na vida real. Co-roteirista dos filmes "Tropa de Elite 1 e 2 ele diz ter inspirado em experiências suas ao qual ele construiu o personagem Wagner Moura. 

Em entrevista ao site UOL, Pimentel analisou a crise de segurança pública no Rio defendeu  atuação de forças armadas. Mas ressalta em sua avaliação que as forças armadas chega no estado de mãos atadas e um dos pontos criticados por Pimentel são a audiências de custódia que segundo ele colocam os bandidos de volta às ruas. 

Ainda o ex-comandante do BOPE disse que o governo do Rio alegando "vácuo total de Poder" alegando que "Não tem NINGUÉM no comando do Rio" 

"A chance de fracasso [da intervenção] é muito grande, mas ainda assim eu digo para você: é urgente, o carioca não suporta mais, algo tem que ser feito. E se nesse momento o mais fácil é chamar o Exército, que chame o Exército", disse ele. 

Comentários