Usuários estão revoltados com a mudança imposta pela EMTU

Com a mudança o articulado da empresa Viação Osasco vai operar duas das três linhas novas

Por Sulivan Damasceno

A mudança imposta pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que começará neste domingo (25) está causando repercussão e revolta por parte dos usuários do transporte público. Os Municípios Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Pirapora sofrerão com as mudanças. 

Para quem se desloca para Lapa, Butantã, Pinheiros e o hospital das Clínicas terá que utilizar ao invés de uma condução, como era de costume, duas ou até três para chegar até um desses lugares. Isso por que 9 linhas serão excluídas pela EMTU.

O município mais afetado será o de Carapicuíba, que de uma só vez perderá 5 linhas. Todas as linhas que vão para a COHAB 5 (Lapa, Clínicas e Pinheiros) e Vila Dirce (Lapa e Pinheiros) deixaram de  funcionar, nesta permanecerão o Osasco e a Vila Yara.

Alguns usuários do transporte público deixaram expostas sua indignação com exclusividade para a Memory News a respeito dessas mudanças. Segundo uma jovem que não quiz que seu nome fosse divulgado na matéria, a mudança vai prejudicar a população, principalmente quem precisa se deslocar com agilidade: "Não concordo porque muitas pessoas utilizam estes ônibus para tratamento de saúde, para trabalho e faculdade", aponta ela, que finaliza dizendo o prejuízo maior: "O prejuízo de dificultar a locomoção da população", complementa.

Para Verônica, moradora de Carapicuíba, a mudança é um absurdo e como sempre a população é que sai perdendo com isso: "O custo da passagem já é tão alta, imagina para aqueles que deveriam ao invés de usar um transporte vai ter que usar dois, isto afetará diretamente as pessoas que trabalham nestas regiões, tem empresas que pagam só uma passagem e a outra vai ter que sair do bolso do funcionário? A empresa vai ver que o custo vai ser alto e manda embora", questiona ela.

Quem também fez questão de conversar conosco a respeito do assunto foi a vereadora de Carapicuíba Néia Costa (que nos cedeu entrevista exclusiva a respeito dos alunos transferidos para outro município), segundo ela os vereadores de Carapicuíba vão cobrar uma explicação da EMTU a respeito das mudanças: "Na última seção os vereadores disseram que iam resolver essa situação pedindo uma reunião com a diretoria para saber o porquê e tentar mudar a situação", disse ela.

Segundo a vereadora, se a situação continuar, ela vai preparar em conjunto com a população um baixo assinado protestando contra a EMTU. Procurada, a EMTU não respondeu aos nossos contatos.

A integração pode ser feita através do cartão BOM, quem não tem pode fazer no novo terminal Luiz Bartolosso. Os outros pontos são o terminal da Vila Yara na avenida Hilário Pereira, 664, Osasco ou no terminal de Barueri, na praça São João Batista, 30, no site: comum.cmtsp.com.br e para maiores informações o telefone da EMTU é: 0800 724 05 55.

FONTE: CNC
Foto: Divulgação

Comentários