Vereadora Néia Costa questiona Secretaria de Educação por transferência de alunos do município de Carapicuíba para outros municípios
![]() |
| Vereadora Néia Costa questiona transferência de alunos em Carapicuíba |
Por Sulivan Damasceno
A Secretaria da Educação de SP em resposta aos questionamentos da Vereadora do município de Carapicuíba (Grande SP) Néia Costa informou que as transferências dos alunos de Carapicuíba para unidades de Carapicuíba para unidades de Itapevi talvez tenha sido por falta de desatualização de dados que podem ter acarretado também a falta de endereço, para cadastro dos alunos. Segundo a secretária, pais e ou responsáveis pelos alunos podem comparecer até dois de março nas escolas aonde estão matriculados para fazer atualização dos dados cadastrais, para com isso poder estudar próximo de suas residências.
Em nota, a secretária afirma que a medida visa "melhores maneiras de garantir a educação de qualidade a alunos da rede pública de ensino", complementa a pasta.
Em entrevista gentilmente concedida e de forma exclusiva a Memory News, a vereadora esclarece que suas críticas são diretamente com a Secretária de Educação do Município de Carapicuíba: "Na verdade foi a secretária da educação do município que errou não disse para os pais fazer atualização de endereço", explica a Vereadora.
Segundo Néia Costa, a prefeitura de Carapicuíba precisa tomar providências a respeito disso, mas ressalta que a diretoria de ensino está tentando organizar a situação: "A secretária do município é responsabilidade do executivo, mas a diretoria de ensino está tentando organizar essa situação" ressalta ela.
E para finalizar a vereadora aponta a dificuldade de locomoção pelo fato de ser longe os municípios um do outro, isso resulta na dificuldade do aluno em chegar ao local: " Agora a demanda e porque as vagas são longe da onde os estudantes moram" finaliza a vereadora.
Tudo começou quando a 1° sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores que aconteceu no dia 06/02, a Vereadora Néia Costa criticou e classificou como absurda o posicionamento no governo estadual de remanejar alunos de Carapicuíba para escolas na Capital Paulista, Itapevi e outras cidades.
FONTE: Néia Costa e Portal de Carapicuíba
Foto: Cedida por Néia Costa

Comentários
Postar um comentário