Haas continua sem entender o que aconteceu no GP da Austrália.

Por causa da roda mal apertada, Haas abandonou precocemente a corrida

Por Sulivan Damasceno

O Grande Prêmio da Austrália ficou marcado pela falha grotesco da equipe Haas quando a pistola que aperta a roda no carro não funcionou e os dois carros tiveram que abandonar a corrida depois que sairam do boxe. Primeiro começou com o Dinamarquês Kevin Magnussen e depois com o francês Romain Grosjean.

Os mecanicos ficaram atônitos e ate mesmo antes quando depois que os pilotos da Haas pararam eles ficaram sem entender e colocaram a mão na cabeça. Um dela ficou até sem tirar o capacete, depois do abandono em um gesto de apoio, Grosjean conversou com o mecânico que não tirou o capacete dando apoio a ele mesmo diante da falha.

Haas estava bem na corrida, tanto Magnussen como Grosjean estavam respectivamente em quarto e quinto lugar. Ditaram um bom ritmo de corrida com o motor Ferrari e brigaram de forma igual com os carros da Red Bull.

O incidente provocou a entrada do Safety Car, Vettel da Ferrari numa jogada de mestre passou Hamilton durante a parada ganhando a corrida com o rival da Mercedes em segundo e seu companheiro de Maranello Kimi Raikkonen em terceiro, próxima corrida será no dia 4 de abril, às 12:10, horário de Brasília no Bahrein.

Comentários