Inédito, Filme "Nada a Perder" tem chamadas na TV Globo.

Um dos filmes mais esperados, o Longa começa a ser exibido hoje nos cinemas.

Por Sulivan Damasceno

Um dos filmes mais esperados e baseado em fatos reais, o longa "Nada a Perder - A História de Edir Macedo" começa a ser exibido hoje (29) nas principais salas de cinema do país. A trama tem a produção do diretor de novelas da Record TV, emissora pertencente a Edir Macedo, Alexandre Avancini e distribuída e de apoio da Paris Filmes.

Uma coisa inédita e inusitada aconteceu, o filme terá chamadas também na programação da TV Globo. Graças a Paris Filmes que negociou com a emissora carioca o anúncio do filme, ele terá espaço durante os comerciais da programação da Globo.

Para quem se lembra, vale ressaltar que Globo, Edir Macedo, Igreja Universal e Record, protagonizaram a maior briga religiosa da história da tv brasileira ao qual a Globo começou com os ataques em cima de Edir e da Universal justamente desde de a compra da Record em 1989. Dali em diante foram ataques da Globo em cima da IURD, desta em cima da emissora carioca por meio da Record, um "bate-rebate" entre elas. 

Embora tenha acontecido esse embrólio, o filme não cita de maneira nenhuma a TV Globo ou os seus donos, a família Marinho. Vai contar sobre a perseguição de auto líderes religiosos e da policia sobre o Bispo Macedo. 

O longa tem duração de 2h e 10min. conta com 100 atores, no papel, o jovem Edir Macedo é interpretado por Petrônio Gontijo, além de contar sobre sua prisão. Foram alugados carros da época e a produção do filme voltou às origens da Universal para contar a história. Conta como foi a compra da TV Record, da ajuda de Silvio Santos e perseguição a IURD.



Comentários