![]() |
| Capitão da Fiorentina já defendeu a seleção italiana. |
Por Sulivan Damasceno
Capitão da Fiorentina ITA foi encontrado morto em hotel onde ficava na concentração do time. O jogador estava em Udine, cidade onde a equipe de Florença ia enfrentar o Udinese neste domingo pelo campeonato Italiano.
Segundo informações divulgadas pela imprensa de Velha Bota, zagueiro sofreu ataque cardíaco. Tinha 14 convocações pela seleção italiana e havia se tornado pai há duas semanas, o jogador teria falecido quando estava dormindo.
O corpo do atleta foi levado para o hospital Santa Maria Della Misericórdia para ser realizado a autópsia. Segundo chefe do departamento médico Afonso de Nicola, todos os jogadores da série A do Italiano são submetidos a rigorosos testes com o intuito de prevenir ataque cardíaco.
Inclusive a rodada de hoje (4) que teria o grande clássico italiano envolvendo Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia e nova data não foi definida. Em comunicado realizado pela Fiorentina, o time pediu respeito família do atleta: "A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado da Fiorentina.
Astoria estava sozinho no seu quarto, segundo relatos, todos os jogadores desceram para tomar café, no entanto, o capitão não desceu, então foram até o quarto onde estava o atleta, bateram na porta, mas o jogador não respondia, então quando abriram viram o pior.
Nascido em Bérgamo, em 7 de janeiro de 1987, David Astori foi revelado na equipe de base do Milan, depois estreou profissionalmente no Pizzighettone da quarta divisão em 2006. Depois atuou no Cremonese, Cagliari (este foi o que mais atuou, foram 174 partidas 2008 e 2014), depois Roma e chegou na Fiorentina em 2015, conhecido por ser um zagueiro técnico, Astori disputou a Copa das Confederações em 2013, no Brasil.

Comentários
Postar um comentário