FOX e ESPN apreensivas após a compra do Grupo Disney.

Gigantes da TV fechada, vivem apreensão depois da aquisição da Disney sobre a Fox.

Por Sulivan Damasceno

Desde a compra da Fox através do Grupo Disney, dona ESPN, que ocorreu em dezembro do ano passado, ao qual todas as subsidiárias do grupo que pertencia a Rupert Murdoch. Até então, essa tem sido a maior dor de cabeça na Fox Sports e na ESPN Brasil.

Segundo a apuração feita pelo site de notícias UOL ESPORTE, os profissionais que trabalham no Brasil em ambas as emissoras estão apreensivas e sem saber o que vai acontecer no futuro. O medo maior é na Fox Sports, pois se de fato o canal foi agregado ao grupo Disney, não se sabe ao certo o que irá acontecer. 

Waltt Disney (a direita) comprou de Rupert Murdoch os canais da Fox

O grande medo por trás disso tudo é de demissões futuras que irão ocorrer provavelmente depois que a Disney assumir de forma total o controle da Fox. Além das sedes pelo mundo afora que.

Tanto a Fox como a Disney não se pronunciaram de forma oficial porque isso depende dos órgãos responsáveis aprovarem de forma oficial a compra. O fato é, que se a compra ficar oficialializada pelos justiça, a Disney deve assumir de forma oficial o controle da Fox só em 2019.

Diretores da Fox e da Disney, esperam de forma oficial um posicionamento global do Grupo. Quando houver a fusão de ambas (Fox e ESPN) a expectativa é de agregar a parceria da Compra da Liga dos Campeões da Europa (que hoje tem como detentora a Esporte Interativo) com uma proposta em conjunto com a Sport TV das organizações Globo.

Comentários