Mulher é embalsamada por engano e acaba morrendo durante uma cirurgia.

Ekaterina Fedyaeva morreu na cirurgia

Por Sulivan Damasceno

Em um procedimento cirúrgico de baixo risco, jovem morre aos 28 anos acaba morrendo devido a um erro na colocação do tipo de remedio. Isso tudo considerado um erro médico.

Ekaterina Fedyaeva queria fazer uma cirurgia para retirar um cisto no ovário, para isso era preciso colocar uma solução salina. No entanto, foi injetado uma solução formol, ou seja, foi embalsamada por engano.

O caso aconteceu em um hospital em Ulyanovsk, cidade ao oeste da Rússia, as informações são da agência Tass e da emissora RT. A sogra de Fedyaeva, Valentina Fedyaeva disse que em entrevista a RT que a jovem começou a sentir que estava morrendo, a partir daí, os órgãos da jovem começaram a falhar. 

Neste momento, ainda no hospital, Ekaterina ficou conectada a aparelhos para sobreviver. Para tentar salvar a vida de jovem, os médicos tentaram limpar a cavidade estomacal de Ekaterina, administrado o formol, no entanto, já era tarde demais.

Familiares e amigos descreveram Ekaterina como uma jovem doce, meiga e carinhosa. Todos lamentam a morte dela que partiu muito cedo.

Uma investigação foi aberta pelas autoridades de Ulyanovsk e por ordem do governo, o médico chefe do hospital, assim como os seus auxiliares foram demitidos. E podem ser presos.






Comentários