![]() |
| Clube italiano amargou por três a segunda divisão |
Por SULIVAN DAMASCENO
Nesta sexta o Parma da Itália conquistou o tão sonhado acesso a elite do futebol nacional na Itália. Após anos amargando a segunda divisão, a equipe italiana vai disputar a série A do Campeonato Italiano na próxima edição.
Considerado como um dos profissionais na terra de Bota num clube que já teve o consagrado goleiro Buffon, Canabarro, Verón e Crespo. O clube venceu o Spezia por 2x0 e assegurou seu retorno a elite com honras.
Os problemas financeiros que foram constantes no clube o levaram para a série D, no entanto, o time se superou e foi o primeiro da história a conseguir de forma consecutiva os três acessos. De forma meteórica o acesso do clube foi incrível, se superando e vencendo a todos.
Com o resultado o Parma se juntou ao Empoli e está garantido para o Campeonato Italiano da série A para a temporada 2018/19. Durante os jogos eliminatórios da série B, será definido o terceiro time que subirá a série A: Frosinone, Palermo, Veneziana, Bari, Cittadella e Perudia estão de olho nesta vaga.
Durante o século XXI, o Parma passou por seus momentos mais dificeis de sua história. Com a saída da Parmalat, sua principal patrocinadora, que estava envolvida em escândalos de corrupção o clube entrou no seu declínio, caindo para a série B.
Atualmente o jogador mais velho do clube é Alessandro Lucarelli, que esteve em todos os acessos do clube, emocionado não conseguiu esconder sua felicidade ao ver o time de novo na série A e ressalta o apoio da torcida: "Parecia tudo perdido, mas ouvimos o apoio e vibração da torcida. É a coroação de percurso iniciado há 3 anos. Sempre nos reerguemos, esse é a grande coroação e prêmio dado a torcida o Parma", disse ele de forma emocionada.
FOTO: Gazeta Esportiva
Fonte: Gazeta Esportiva
FOTO: Gazeta Esportiva
Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários
Postar um comentário