Hamilton sobra na Espanha, vencendo de ponta a ponta e dispara a liderança do campeonato.

Hamilton sobra em Barcelona 

Por Sulivan Damasceno

A Mercedes com Lewis parecem ter voltado ao seu patamar de antes como dominante nas corridas e vence de ponta a ponta a corrida. Seu companheiro de equipe, que apesar de ter caído para terceiro na largada, Valteri Bottas foi o segundo e Max Verstappen que se aproveitou do abandono de Raikkonen e o "Safety Car Virtual" foi o terceiro.

Em uma corrida marcada pelo incidente feio que teve na largada envolvendo Pierry Gasly (Toro Rosso), Nick Hulkenberg (Renault) e Romain Grosjean (Haas), este que foi o causador acidente. Tudo começou porque o francês escapou da pista, voltou para a pista e continuou acelerando em alta velocidade, mesmo rodando, acertando em cheio o Hulkenberg e o Gasly.

Sebastian Vettel, atual vice líder do campeonato, tomou a segunda colocação de Bottas na largada, mas errou em sua estratégia de duas paradas. Kimi Raikkonen acabou tendo problemas de potência e teve que abandonar a corrida, uma corrida para esquecer no lado da Ferrari.

Na Red Bull, Max e Ricciardo se comportaram e contaram com a sorte, principalmente o Verstappen que após o abandono de Kimi, e as duas paradas de Vettel depois do Safety Car Virtual estava em terceiro. Correndo em casa e no novo carro da McLaren, Fernando Alonso não fez uma corrida que ele mesmo esperava e terminou em oitavo, brigando durante quase toda a corrida com Charles Laclerc da Sauber Alfa Romeo. 

Com a vitória Lewis Hamilton dispara na liderança e abre 17 pontos sobre Sebastian Vettel. A próxima corrida será no dia 27 de maio, às 10:10 da manhã no tradicional circuito de Mônaco.

Resultado da corrida
Foto: Facebook da F1

Comentários