![]() |
| Atriz fez história na televisão. |
Morreu nesta quarta-feira a atriz Heloísa Mafalda, 93 anos, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo filho da atriz, Marcos Teixeira ao site de notícias UOL: "Ela morreu de causas naturais", disse Marcos.
Em sua conta no Facebook, Marcello Berro, neto da atriz, fez uma bela homenagem a avó: "Foi a primeira mulher a me pegar no colo quando nasci, antes da minha mãe me pegar", disse ele. Marcelo ainda complementa dizendo que ela (Heloísa) pegou da obstreta e segurou ele nos braços dizendo: "É meu neto", segundo ele, por causa da avó que ele aprendeu a escrever.
Heloísa deixou dois filhos: Mirian e Marcos Teixeira. Estes prestaram sua homenagem a mãe nas redes sociais.
Nascida em 18 de setembro de 1924, Heloísa Mafalda Theotto começou sua carreira no rádio e depois na televisão pela TV Paulista. Na Globo realizou trabalhos marcantes como a personagem Dona Nenê, da primeira "Grande Família" (1972), Maria Machadão de "Gabriela" (1975), Gioconda Pontes de "Pedra sobre Pedra" (1992) e Manuele do remake "Mulheres de Areia" (1993) e ainda deu a vida a Dona Pombinha do Roque Santeiro (1985), seu último trabalho foi "Beijo do Vampiro" (2002), ao qual interpretou Dona Cármen.
E no cinema Heloísa trabalhou no longa-metragem "Somos dois" (1950). Atuou também "Simão, o fantasma trapalhão".

Comentários
Postar um comentário