Acessoria de Moro confirma férias do juiz e diz que ele entendeu como possível ordens a respeito da prisão de Lula.

Sérgio Moro é o juiz da Lava-jato que condenou Lula atribuindo o Triplex do Guarujá.

Sulivan Bruno

A queda de braço em Curitiba continua e apos o pedido de soltura encabeçado pelo desembargador Rogério Favreto, do TRF4, o juiz Sérgio Moro de imediato interviu e não acatou a decisão alegando que ele (Favreto) não tem autoridade acima da vara de Curitiba para dar liberdade a Lula. O briga neste domingo (8) continua.

Após o pedido, Moro acionou o desembargador Gebran Neto, que revogou da decisão mantendo Lula preso. No entanto, Rogério reinterou da decisão e deu o prazo de uma hora para que Lula seja solto, passou o prazo e o pedido não foi expedito, agora o Presidente do TRF4, Thompson Flores, que já está em Porto Alegre, vai dar a última palavra.

Desembargador Rogério Favreto, emitiu o pedido de soltura do petista.

De férias Morou emitiu uma ordem para manter Lula solto e depois justificou que mesmo estando de férias, podia emitir ordens no caso de Lula. 

Em nota a acessoria de Moro emitiu um comunicado: ""A Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná esclarece que, consultado, o juiz federal Sergio Moro informou que está em férias de 2 a 31 de julho. Por ser citado como autoridade coatora no Habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo".

Fonte - Uol.com
Fotos - Uol e Minuto a Política 


Comentários