![]() |
| Mbappé comemora o quarto gol da França e se tornou o jogador mais jovem da história da Copa a fazer um gol (19 anos). |
Sulivan Bruno
Num jogo de grandes emoções, do começo ao fim, a França conquista o título inédito diante da Croacia, se consagrando Bicampeão do mundo. A Croácia foi guerreira até o fim, mas não conseguiu impedir a habilidade dos jogadores africanos naturalizados da França.
PRIMEIRO TEMPO
A Croácia se impôs mais na partida e comemos no ataque em cima da França, tendo grandes chances de gol. Aos 8 minutos, Rabic fez o passe para Strinic, que entrou na área pela esquerda, chegou a linha de fundo, foi travado pelo atacante Mbappé.
Apesar dos desgaste de três prorrogações, a Croácia seu ataque ofensivo e fazia a seleção francesa se avuar na defesa. A primeira chegada da França foi com Mbappé, que encarou os zagueiros e tentou cruzar, mas foi bloqueado.
Aos 18 minutos, Griezmann cavou uma falta na intermediária. Na cobrança, ele mesmo cobrou (Griezmann) e o atacante Mandukic, que ajudava na defesa, desviando contra o próprio patrimônio, sem chance para o goleiro Subasic, o primeiro gol contra da história de uma final de Copa do Mundo.
Depois de fazer o primeiro gol, a França adiantou a marcação. A Croácia começa a se impor mais novamente em busca do gol de empate.
Aos 28 minutos, Modric bateu falta pela Las esquerdo, ainda na intermediária, a bola tocou na grande área. No tumulto entre o zagueiro Vida ajeitou para Perisic que matou com a perna direita, limpou e puxou para a canhota e empatou a partida, 1x1.
Cinco minutos depois, a França teve cobrança de escanteio pela esquerda, a bola bateu na, na disputa com Perisic, Matuidi colocou a bola na mão na bola. Os franceses reclamaram que houve um toque de mão, o árbitro argentino Néstor Pitana consultou o VAR (árbitro de vídeo) e marcou a penalidade.
Na cobrança de penal, Antoine Griezmann enganou o goleiro Subasic, que caiu para o lado esquerdo. A França fica na frente do placar do novamente.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os croatas foram pra cima em busca do gol de empate, mas a França que foi para cima. A Croácia mais aberta, foi para cima, mas abriu a porteira, fazendo a Seleção da França chegar com mais perigo, a Croácia teve grande chance com Rakitic na área e bateu forte no alto, mas o goleiro Lloris fez grande defesa.
Porém, aos 13 minutos, a história se repetia e a França ampliou o marcador com Pogba, que bateu da grande área e a bola foi parar o canto direito do goleiro, sem chance para Subasic, 2x1. O quarto gol da França entrou para história, Mbappé recebeu de Hernández de esquerda, ajeitou e bateu de rasteiro, canto de Subasic, este gol de Mbappé, foi o segundo gol mais jovem da história da Copa, 19 anos tem o atacante, o primeiro da história é de Pelé, aos 17 anos.
O quarto gol da França foi um baque nos jogadores croatas que sentiram o desgaste após três prorrogações concecutivas até chegar a final. A classificação dos croatas foi nos penal.
![]() |
| França 4x2 Croácia |
Mesmo com a goleada, os Croatas persistiram e até que aos 24 minutos, Umtiti atrasou a bola para Lloris e goleiro francês cometeu uma das bobagens mais bizarras da Copa, ele foi pressionado pela Mandzukic, onde ele tentou driblar o atacante, mas a bola bateu no pé dele e entroe no gol, 4x2.
Depois a França só administrou, até o apito final da partida, França é Bicampeã mundial da Copa. Festa e emoção nos jogadores da França, tristeza e choro da Croácia.
Fonte - r7.com
Foto - R7 e Google.
![]() |
| França é Bicampeã mundial da Copa. |



Comentários
Postar um comentário