Cléber Machado e Luiz Roberto mereciam narrar jogos do Brasil?

Cléber Machado e Luiz Roberto são os principais narradores dos Estados SP e RJ

Sulivan Bruno

Há décadas a voz principal da Rede Globo nos principais eventos do país, seja F1, Fórmula 1, Seleção Brasileira de futebol ou qualquer outro evento que quiser. Essa função até hoje é delegada a Galvão Bueno. 

Desde que Luciano do Valle (falecido em 2014) saiu da Globo ainda em meados dos anos 80. E depois Osmar Santos que ficou na Rádio Globo, Galvão tem sido a principal voz da emissora carioca.

Com contrato renovado até o final de 2022, o narrador esportivo de 68 anos com sua irreverência e seus bordões marcantes continua sendo o maior narrador do país. Amado ou odiado Galvão tem fãs e seguidores por toda a parte.

No entanto, dois narradores que já são "prata da casa" tem se destacado sempre nas narrações, Cléber Machado e Luiz Roberto. Ambos mereciam narrar jogos do Brasil.

Embora já tenha narrado jogos da Seleção Brasileira, de forma rara, mas já narraram, ambos não tem a mesma chance para barrar as partidas brasileiras.

Em 2022, Galvão chegou a afirmar que quer ser comentarista. Mas será que ele vai querer ser um mero coadjuvante? E quem o substituiria em sua "trono insubstituível"? Galvão provavelmente poderá dizer: "Sai que sua".

Comentários