Em corrida repleta de agitação e abandonos inesperados, Max Verstappen vence e Vettel reassume a liderança do campeonato.

Verstappen vence após primeiro semestre negativo para o holandês.

Sulivan Bruno

Em um corrida extremamente agitada, Max Verstappen se aproveitou após demorar para fazer sua parada e graças aos abandonos das Mercedes. Lewis. Um resultado que levanta a alta estima e faz o holandês se reerguer depois de um primeiro semestre sabático.

A largada

A largada Hamilton assumiu a ponta após Bottas largar mal e ver seu compatriota Kimi Raikkonen se colocar no meio das Mercedes e assumir a segunda posição. Ainda na primeira volta, após forçar a ultrapassagem por fora sobre Hamilton, Raikkonen perde o ponto de frenagem e escapa, mas volta em segundo.

Bottas, em uma grande recuperação, foi pra cima de Raikkonen e faz a ultrapassagem por fora, assumindo a segunda posição. Verstappen dá um toque em Raikkonen, na roda traseira esquerda e faz o finlandês escapar, assumindo a terceira posição.

Após muita pressão, Daniel Ricciardo também conseguiu fazer a ultrapassagem e assumiu a quarta posição. Depois do abandono de Nick Hulkenberg, foi a vez de Valteri Bottas dizer adeus a prova, com isso Verstappen assumia a segunda posição, Ricciardo 3°, Raikkonen era o 4°, Vettel que largou em décimo, depois de perder 5 posições era o 5°.

Após o pit de Lewis Hamilton, o britânico não teve um bom rendimento e foi ultrapassado por Vettel. Hamilton reclamava no rádio de desgaste de pneus a equipe. 

Abandono de Hamilton, vitória apertada de Verstappen.

Logo depois, o inesperado acontece, Lewis Hamilton abandona a prova com problemas mecânicos e se despede da prova, assim como Bottas e Daniel Ricciardo. Verstappen era mais líder do que nunca, Raikkonen em segundo, Vettel em terceiro. 

Mas o desgaste de pneus na Red Bull era forte e poderia se agravar mais. Verstappen consegue vencer mesmo com a pressão nas últimas voltas de Raikkonen e Vettel, comemoração do Holandês que faz as pazes com a vitória.

Em corrida memorável, Grosjean supera problemas e chega em quarto, marcando seus primeiros pontos, Magnussen foi o quinto, Carlos Sainz foi o sexto, Ocon em sétimo, Fernando Alonso, que volta a pontuar, depois de largar dos box, foi o oitavo, nono e décimo lugar os carros da Alfa Romeo Sauber (Laclerc e Erickson). 

Com o resultado, Vettel assume a liderança do campeonato com um ponto na frente de Hamilton, Kimi Raikkonen agora volta ao terceiro lugar no campeonato, Bottas em quarto, Ricciardo e Verstappen quinto e sexto lugares.

Fonte - Globoesporte.com

Comentários