Hamilton supera problemas e vence corrida incrível reassumindo a liderança, Vettel escapa e abandona corrida.
![]() |
| Hamilton celebra com a torcida vitoria incrivel no circuito de Hockenheim. |
Sulivan Bruno
Numa corrida de grandes emoções, Lewis Hamilton sai de 14° posição e consegue recuperação fantástica sobre os adversários e vence corrida incrível. E para festa de Hamilton, seu principal rival no campeonato, Sebastian Vettel erra e abandona devido a pista molhada por causa da chuva que invadiu o circuito alemão.
A corrida começou sem abandonos e com disputas internas principalmente nas posições intermediárias. Hamilton vinha recuperando posições importantes, Daniel Ricciardo, que largou em penúltimo, devido a troca de motor, também vinha tentando se recuperar. Mas era notório a diferença de Mercedes de Hamilton para a Red Bull de Ricciardo, o britânico tinha uma Mercedes rápida tanto na reta como na curva, já o australiano sofria com falta de potência na reta.
Passaram-se as voltas e Hamilton já estava em sexto, o primeiro a parar dos 6 primeiros colocados foi Kimi Raikkonen. O "homem de gelo" fez uma boa parada e quando Vettel parou, Kimi conseguiu assumir a ponta da prova, então começou a reclamação de Vettel pelo rádio para deixar Kimi abrir caminho para ele passar, Raikkonen a princípio não queria ceder a posição e ainda e ainda era mais rápido que Vettel em algumas voltas, então veio a ordem "maior" no time e Kimi teve que abrir caminho.
A corrida já estava mais de 50 voltas, então chegou a chuva, para complicar a vida de tudo mundo. Bottas, que vinha em terceiro, foi pra cima de Kimi Raikkonen, este foi atrapalhado pela Haas, ao qual o finlandês não deixou pra menos e reclamou no rádio, Bottas passou e a chuva começou a apertar.
![]() |
| Vettel escapa e vai parar na caixa de brita. |
Na volta 55, o inesperado aconteceu, Vettel tinha mais de 8 segundos de vantagem sobre Bottas, quando o alemão da Ferrari escapa na curva do estádio e vai parar na caixa de brita, fazendo o torcedor britânico entrar em êxtase total. Irritado, Vettel deu murros no volante e parecia não acreditar no que estava acontecendo, a vitória e mais do que isso, a liderança do campeonato estavam saindo de suas mãos, Hamilton ia fazer parada de box, mas não parou e continuou na pista.
Enquanto que Kimi Raikkonen, Valteri Bottas Max Verstappen iam fazer sua parada de troca de pneus. O Safety Car estava na pista e na relargada, mais uma polêmica sobre ordens de equipe, na relargada, Hamilton foi atacado por Bottas, mas veio a ordem de equipe e Bottas teve que manter a posição.
Final de corrida, vitória de Lewis Hamilton, com Bottas em segundo, Raikkonen em terceiro, Max Verstappen o quarto. Completaram a zona de pontuação, Nico Hulkenberg foi o 5° (Renault), Romain Grosjean foi o 6° (Haas), Sérgio Perez foi 7° (Force Índia), Ocon foi o 8° (Force Índia), Marcus Ericsson foi o 9° (Sauber) e Bredon Hartley foi 10° (Toro Rosso). Próxima corrida está marcada para o dia 29 de julho, às 10:10 da manhã (horário de Brasília) GP da Hungria, pista que pode favorecer a Red Bull.
Com o resultado, Lewis Hamilton volta a assumir a liderança do campeonato com 188 pontos, 2° Vettel 171, Kimi Raikkonen é o 3° com 131, 4° Valteri Bottas (122), 5° Daniel Ricciardo (106), Max Verstappen é o 6° (105). No Mundial de Construtores, Mercedes assume a liderança com 310 pontos, Ferrari é a 2° (302), 3° Red Bull (211).
Foto - Extraída do Google e globoesporte.com
Com o resultado, Lewis Hamilton volta a assumir a liderança do campeonato com 188 pontos, 2° Vettel 171, Kimi Raikkonen é o 3° com 131, 4° Valteri Bottas (122), 5° Daniel Ricciardo (106), Max Verstappen é o 6° (105). No Mundial de Construtores, Mercedes assume a liderança com 310 pontos, Ferrari é a 2° (302), 3° Red Bull (211).
Foto - Extraída do Google e globoesporte.com




Comentários
Postar um comentário