Justiça manda soltar Lula ainda neste domingo, no entanto, Juiz Sérgio Moro nega pedido.

Lula está preso em Curitiba já faz 91 dias.

Sulivan Bruno

Preso há 91 dias em Curitiba, pela operação Lava-jato, pelo juiz Sérgio Moro, o desenbardesemdo TRF4 (Tribunal Regional da 4° região, Rogério Favreto concedeu neste domingo (8) uma liminar determinando a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Petista foi condenado há 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex.

Segundo a nota: "Cumpra-se em regime de urgência nesta mediante o alvará de soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", anotou.

Lula se entregou a polícia Federal em São Paulo há 91 dias atrás, dia 7 de abril, sendo transferido para a superintendência da polícia federal de Curitiba. Lula foi condeando por Moro, primeiro há 9 anos e meio de prisão e depois pelo TRF4 há 12 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobrás.

Veio a última informação que em nota o juiz Sérgio Moro disse que não vai soltar o petista, porque Rogério Favreto não tem competência sobre a Justiça e a polícia Federal de Curitiba. Portanto, Lula continua preso pela autoridade do juiz Sérgio Moro.

Fonte - R7.com

Comentários