![]() |
| Lula está preso em Curitiba já faz 91 dias. |
Sulivan Bruno
Preso há 91 dias em Curitiba, pela operação Lava-jato, pelo juiz Sérgio Moro, o desenbardesemdo TRF4 (Tribunal Regional da 4° região, Rogério Favreto concedeu neste domingo (8) uma liminar determinando a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Petista foi condenado há 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex.
Segundo a nota: "Cumpra-se em regime de urgência nesta mediante o alvará de soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", anotou.
Lula se entregou a polícia Federal em São Paulo há 91 dias atrás, dia 7 de abril, sendo transferido para a superintendência da polícia federal de Curitiba. Lula foi condeando por Moro, primeiro há 9 anos e meio de prisão e depois pelo TRF4 há 12 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobrás.
Veio a última informação que em nota o juiz Sérgio Moro disse que não vai soltar o petista, porque Rogério Favreto não tem competência sobre a Justiça e a polícia Federal de Curitiba. Portanto, Lula continua preso pela autoridade do juiz Sérgio Moro.
Fonte - R7.com

Comentários
Postar um comentário