Morre aos 105 anos, primeiro goleiro profissional do Flamengo.

Fernadinho foi o primeiro goleiro da história do clube Rubro-Negro

Sulivan Bruno

Faleceu na madrugada deste sábado (28), onex-goleiro, primeiro do profissional do Flamengo, Fernando Ferreira Botelho, mas conhecido como Fernandinho aos 105 anos. O ex-goleiro sofreu uma parada cardíaca, no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, deixando a esposa Alais, o filho Fernando e o neto Fábio.

Amanhã antes da bola rolar entre Flamengo e Sport Recife, partida realizada no Maracanã, às 16 horas, será respeitado um minuto de silêncio devido ao falecimento de Fernandinho. O ex-atleta, extreou no Flamengo em em 1931, justamente na partida entre Fla-Flu, onde a equipe rubro-negra venceu o tricolor por 1x0, sendo titular da equipe por 4 anos, em 1934, por conta de um problema no joelho, foi obrigado a abandonar o futebol.

Na estréia do profissional, Fernandinho ajudou o Fla a quebrar um tabu que persistiu por três anos de não vencer o Fluminense. O ex-goleiro ainda tem uma menor média sofrida na história do clube.

Nascido em 1913, Fernandinho acompanhou boa parte da história do Flamengo, clube fundado em 1895, mas teve seu departamento criado em 1911. Viu o surgimento de idolos e conquistas do clube

Fonte - g1.com
Foto - extraída do Google

Comentários