O impasse judiciário a respeito da liberdade ou não da prisão de Lula.

Juiz Sérgio Moro de primeira instância na Lava-Jato, desacatou uma ordem judicial para manter Lula preso.

Ontem (9) acompanhamos a possível soltura do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba há mais de 90 dias. O pedido foi feito pelo desembargador Rogério Favreto, do TRF4.

O juiz Sérgio Moro, que está de férias, ao saber do caso, de imediato, desacatou uma ordem, alegando que Favreto não tem autoridade sobre ele e Lava-Jato. Moro de imediato acionou o desembargador da Lava-Jato Gebran Neto, que revogou da decisão. 

Favreto, não se deu por vencido e persistiu na soltura do petista, pedindo que ele seja solto até uma hora. A "queda de braço" foi levada até o presidente do TRF4, Thompson Flores viajou no mesmo dia até Porto Alegre e decidiu manter Lula preso. 

Só que, quem pensa que o impasse judiciário acabou, leigo engano, a defesa de Lula vai até o STF para pedir a soltura do petista. Carmen Lúcia, se manifestou nota, dizendo que as decisões judiciais devem ser cumpridas. 

No entanto, Moro parece não acatar nenhuma delas e persiste em manter o seu "principal troféu", como disse o jornalista Reinaldo Azevedo, preso atrás das grades.

Analistas e especialistas, entre eles, advogados, afirmam que o que Moro está fazendo é algo totalmente ilegal Mas Moro persiste numa obsessão sem fim para colocar Lula atrás das grades

Infelizmente, esse impasse e essa posição do Moro só estão reforçando aquilo que os petistas estão afirmando, que a posição do juiz Sérgio Moro é algo político e mostra sua posição partidária. Isso pode fazer o juiz da Lava-Jato se queimar perante aqueles que BN persistem na afirmação que "Moro é o Herói do Brasil". 

Memory Avance - Cada vez mais perto de você.

Comentários