Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) decreta estado de emergência no transporte público da região.

Decisão foi tomada após 74 ônibus da Viação Vitória terem sido impedidos de rodar por irregularidades nos ônibus

Sulivan Bruno

A situação do transporte público em Vitória da Conquista está em estado de emergência. O prefeito do município fez em um decreto em que após 74 ônibus da empresa ficarem impedidos de rodar na cidade por causa de irregularidades nos coletivos.

Em uma fiscalização realizada pela prefeitura, na terça-feira, dia 17 de julho, foram encontrados problemas como: pneus carecas, senalização deficiente e tacógrafo em mal estado, entre outros problemas. Segundo a vistoria feita pela prefeitura liberou apenas 6 ônibus para atender as linahas de responsabilidade da empresa, esta que divide concessão com a Cidade Verde.

A apreensão dos ônibus da Viação Vitória é dada como decreto. Confira a nota da prefeitura que decreta a proibição de circulação dos coletivos:

"As circunstâncias fáticas da Empresa Viação Vitória Ltda, o clamor público inequívoco e uníssono, bem como a caótica situação encontrada na frota da referida empresa, principalmente a partir da fiscalização realizada na data de 17 de Julho de 2018, por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, que constatou a impossibilidade de utilização de 74 (setenta e quatro) veículos da frota, e não permitiu a sua trafegabilidade”, disse a nota.

A Viação Vitória divide as linhas de operação com a Cidade Verde, a Vitória opera lote 1, já a Verde opera lote 2. A Cidade Verde conta com 78 carros em sua frota e já está operando em lugares que a Viação Vitória não pode operar, a partir dessra quarta-feira (18).

Segundo o Coordenador de Transporte da prefeitura, Jackson Yoshiura, a situação da Viação Vitória é de caducidade. A empresa enfrenta um processo, já em fase de conclusão, que pode pedir o cancelamento do contrato. 

Fonte - Diário do Transporte e Alexandre Peleji.
Foto - Diário do Transporte






Comentários