Record próxima de completar 65 anos de existência continua na vice-liderança da audiência na média geral.

Bispo Edir Macedo, dono da Record TV e sua esposa Esther Bezerra.

Sulivan Bruno


Perto de completar 65 anos de existência, a Record TV mantém a vice liderança no Ibope na média geral. Apesar de no horário nobre perder para alguma atração do SBT, a emissora do Bispo Macedo se mantém em segundo lugar.

Segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora paulista teve seu crescimentos de 24% (5,4 pontos) a mais, comparado com o ano de 2014. Índices que fazem a Record comemorar sua ascensão no Ibope. 

Mesmo estando atrás do SBT por décimos, ou seja, a emissora de Silvio Santos na medição do ibope 24 horas no Painel Nacional de Televisão (PNT), a Record está a frente ainda por questão de um 1 décimo, diga-se na faixa comercial que vai das 7h a meia-noite.

Cada ponto divulgado pelo PNT equivale a 240 mil domicílios. Mas o que tem impulsionado a audiência da emissora da Barra Funda não é tanto São Paulo, mas outras capitais brasileiras que tem um crescimento do público ligado na Record se tornado crescente.

Emissoras do Grupo Record.

Exemplo disso está em Salvador (BA), a Record teve um crescimento de 4,3 pontos para 10,4 pontos em 2018. Isso representa 124% de crescimento, fazendo um comparativo.

Em Manaus a audiência cresceu 101% em cinco anos, de 3,7 pontos para 7,5 pontos. Ainda em outros estados: Florianópolis (+48%), Belo Horizonte (37%), Goiânia (+25%), Recife (+34%), Rio (+19%) e DF (+14%).

Este ano a emissora paulista completa 65 anos, no dia 27 setembro. Em 2018 já foi assistida por ao menos um minuto, por 66,6 milhões de brasileiros, estes dados são da Kantar Ibope.

Foi fundada em 1953, pelo saudoso Paulo Machado de Carvalho, a família Carvalho ficou com controle do canal até 1990 e de 72 e 90, a emissora foi compartilhada com Silvio Santos. Em 1989 a emissora foi vendida por intermédio do próprio Sílvio a Edir Macedo Bezerra, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que até hoje tem o controle da Record, é atualmente a emissora mais velha em atividade no país.

Fonte - Kantar Ibope, PNT e Uol
Foto - Uol e Sulivan Bruno

Comentários