Lance Stroll está na Williams desde o ano passado, graças a vaga comprada por seu pai Lawrence.
Sulivan Bruno
A situação da Williams parece ir de mal a pior e os problemas parecem não parecem de existir. Uma de suas principais fontes de dinheiro este ano, Lawrence Stroll, pai do piloto Lance, que corre no time Inglês, parece ter comprado a Force Índia ainda este ano.
Segundo informações da "Auto Bild", a equipe indiana tem sérios problemas financeiros mas respira aliviada no campeonato, ao contrário da Williams que corre o risco de perder o suporte bilionário que Lawrence dá ao time pela vaga de Lance, a vaga pode ser do canadense na Force Índia depois das férias de agosto.
A escuderia de Vilay Mallya teve foi comprada pelo Lawrence. Mas não se sabe se a compra foi totalmente ou parcialmente, o que sabe que se for concretizada a aquisição, o time indiano pode ter em um de seus cockpits o jovem canadense.
A Williams corre contra o tempo para tentar melhorar o carro, para focar também no novo projeto do bólido de 2019 e principalmente para não perder Lance e seu suporte para próxima temporada. Imagina o estrago que seria se o time perder Lance e Lawrence Stroll, além de seu patrocinador master, Martini, que vai sair no final da temporada, o desastre está feito.
Lance começou na F1 no ano passado pela Williams, seu melhor resultado foi o Grande Prêmio de Baku (Azerbaijão), onde chegou em terceiro e terminou a temporada passada com 40 pontos, dois a menos que seu companheiro naquele ano, Felipe Massa. Este ano a única vez que o time pontuou foi em Baku, também com Lance,as desta vez chegando em oitavo (quatro pontos), o time é o último no mundial de construtores.
Mesmo com a ajuda financeira que o Russo Sergey Sirotikin dá ao time este ano não é o suficiente para a equipe por as contas em dia. E o russo é o único na classificação deste ano que está zerado.
Na última corrida, que foi neste domingo (22), a Williams sofreu mais uma decepção. Lance Stroll e Sergey Sirotikin abandonaram a prova, Lance teve problemas de freio e Sirotikin teve vazamento de óleo.
Fonte - F1 Mania
Foto - F1
|
Comentários
Postar um comentário