Mesmo inelegível, Lula lidera corrida presidencial entre os evangélicos.

Mesmo inelegível pela justiça, Lula lidera corrida presidencial.

Sulivan Bruno

Mesmo sem pode disputar as eleições deste ano e preso em Curitiba, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva a 12 anos e seis meses de prisão pelo juiz da primeira instância da Lava Jato, Sérgio Moro, Luiz Inácio Lula da Silva continua na frente nas pesquisas eleitorais e agora também no seguimento evangélico.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal Estado de São Paulo nesta terça (20), a pesquisa foi realizada entre os dias 17 a 19 de agosto e ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios. Dividida por sexo, escolaridade, renda, religião, idade, região e raça. 

Entre católicos, Lula lidera com 41%, Jair Bolsonaro vem em seguida com 15%, Alckmin aparece com 6% e Marina Silva tem 5%. Já Brancos e Nulos somam 16%, já os que dizem não saber ou não responderam são 6%.

Entre os evangélicos, Lula aparece com 31%, Jair Bolsonaro aparece com 23%, Marina Silva aparece com 8%, Geraldo Alckmin com 5%. Apesar de estar indentificado com o segmento, Cabo Daciolo tem apenas 1%, brancos e nulos somam 15%, não sabem ou não responderam somam 7%.

São cerca de 27% de evangélicos no Brasil, representando um terço da população, segundo Ibope. Historicamente o segmento tende a apoiar candidatos que são da bandeira deles, Marina Silva, por exemplo, ex-ministra, fiel a igreja Assembléia de Deus, não fica primeiro lugar. 

Fonte - Ibope 

Comentários