Após determinação judicial, idosos a partir de 60 anos passam a contar com gratuidade nos ônibus municipais de Osasco.

Ônibus municipais de Osasco serão gratuitos para pessoas acima dos 60 anos.

Sulivan Damasceno

Devido a ação judicial, as empresas que prestam serviços municipais em Osasco: Auto Viação Urubupungá e Viação Osasco, passaram a ter gratuidade para idosos acima dos 60 anos. Anteriormente só era permitido andar nos coletivos de forma gratuita, acima dos 65 anos, de acordo com a lei federal.

Segundo o decreto n° 11.851 publicado pelo prefeito da cidade Rogério Lins, foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda feira e está em vigor. A gratuidade foi concedida graças a determinação da Vara da Fazenda Pública de Osasco, de acordo com a ação do vereador Severino Dinha Di Ferreira dos Santos. 

No caso de as novas medidas não forem cumpridas pelas empresas, ambas serão multadas em R$ 100 mil por dia. Segundo a imposição do novo decreto, nos primeiros 30 dias, os passageiros ao motorista o Registro Geral (RG), no entanto, após os dias mencionados, é necessário o cartão Bilhete Eletrônico Municipal, intitulado BEM Sênior.

O cadastro deve ser feito nos postos das empresas de ônibus apresentado a original e copia simples do RG e CPF, além do comprovante de residência em Osasco e cópia simples com no máximo três (3) meses, com CEP.

Fonte e foto - Diário do Transporte

Comentários