Dobradinha Brasileira na GT LIGHT e piloto angolano faz história na categoria.


Sulivan Damasceno

Uma corrida típica de emoção e espetáculo, foi assim o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Milão. Apesar do favoritismo de Brunero, outro piloto brasileiro teve seu dia de glória no circuito italiano.

Na corrida dividida em duas baterias, Cristóvão Martins, fez uma corrida agressiva, foi pra cima de Katson Hane, Cris Donald, Brian Lake e Dan Dunown, além do Brunero. Venceu a primeira bateria, fazendo uma bela dobradinha com o hexacampeão do Brasil em segundo.

Já na segunda bateria, numa bela estratégia, Brunero vence, fazendo dobradinha com Cristóvão Martins em segundo e o seu companheiro, japonês Keisha Hitmoyo em terceiro. Brunero e Cristóvão Martins ficaram empatados e vieram para a terceira bateria para o tudo ou nada.

A terceira bateria ficou marcada pela brilhate atuação de Baltazar Fideliz, angolano, companheiro de equipe de Brunero na prova, venceu a corrida de forma brilhante, liderando de ponta a ponta, entrando para a história como o primeiro piloto africano a vencer na categoria. Cristóvão Martins chega em segundo, Cris Donald em terceiro, Brunero foi apenas o sétimo. 

Resultado geral da Prova, Cristóvão Martins foi o grande vencedor da prova, Brunero foi o segundo e Baltazar Fideliz o terceiro. Confira no vídeo acima a corrida completa transmitida pelo Memory Tube.

Comentários