Dois homens armados invadem comitê político da candidata a deputada estadual Professora Sônia em Carapicuíba-SP.

Professora Sônia é candida a deputada estadual pelo Solidariedade e vem se destacando pelo seu comprometimento com a população.

Sulivan Damasceno

Na manhã desta sexta-feira, dois assaltantes armados invadiram o comitê político da candidata a deputada em Carapicuíba estadual Professora Sônia (Solidariedade). Segundo informações, os assaltantes entraram procurando a filha da candida e a assessora e queriam o dinheiro usado para pagar a equipe que trabalha na campanha.

Mas não conseguiram, já que o pagamento e realizado por cheque de campanha. Inconformados, os criminosos levaram os pertences das pessoas que trabalharam lá, como celular, dinheiro, entre outras coisas. 

Ainda eles tentaram sequestrar a filha da Professora Sônia e a assessora, no entanto, na hora da fuga, desistiram. Uma tentativa desesperada de tentar atingir a campanha da Professora Sônia, que vem recebendo o apoio de todos em uma campanha e limpa nos municípios do estado.

Em sua página oficial no Facebook, a Professora Sônia demonstrou sua revolta e sua indignação, lamentando o ocorrido e pedindo os responsáveis paguem por seus crimes: "Mais uma vez a velha prática de perseguição política se repete em Carapicuíba no período eleitoral. Desta vez, mandaram dois homens armados invadir o meu comitê para assaltar, mas como não havia dinheiro, eles levaram os pertences da minha equipe e tentaram levar uma das minhas filhas e uma assessora, que estranhamente eles as chamavam pelos nomes delas”.
E ainda, ela complementou: "Não sei o que passa na cabeça de uma pessoa que manda alguém atentar contra a integridade física de um filho de outra pessoa e até colocar a vida de outras pessoas em risco. Graças a Deus todos estão bem e todos os meus filhos em segurança neste momento”, disse ela.

Segundo a Professora Sônia, isso não foi a primeira vez que aconteceu, em 2016, quando era candidata a prefeita pela cidade, ela alega ter recebido intimidação através de cartazes e jornais com o objetivo de denegrir a sua imagem: "Em 2016 tentaram me intimidar do mesma forma que em 2018 distribuindo jornais para manchar a minha reputação, soltaram fake news nas redes sociais, roubaram até o carro do meu marido e agora isso. Não faço ideia de quão baixo, rasteiro e sujo, quem fez isso, mas não serei intimidada por esse tipo de gente, farei o possível para proteger minha família e equipe", disse ela.

E para finalizar, a Professora Sônia ressaltou, que isso não vai impedir sua campanha de continuar com o trabalho: "A eleição é neste domingo e não vou tirar minha campanha das ruas de Carapicuíba e do estado de São Paulo, pois apesar desta perseguição descabida contra mim, contato continuarei defendendo propostas e melhorias para a nossa cidade e nosso estado e pedindo voto de confiança para o povo", disse ela. A ocorrência foi registrada no 1° DP de Carapicuíba.



Comentários