![]() |
| Imagem divulgada em suposto vídeo mostra que ao apertar 1 na urna, antes de terminar vem o 3, totalizando 13 de Haddad. |
SULIVAN DAMASCENO
Suposto vídeo que está circulando nas redes sociais e app de bate-papo a respeito do processamento dos votos na urna antes da tecla confirma são falsos segundo o TSE. Uma nota foi emitida pelo tribunal Regional de Minas Gerais.
O primeiro vídeo foi divulgado nas redes sociais por entre pessoas, Flávio Bolsonaro, candidato ao senado no Rio e filho do presidenciável Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas de votos. A imagem mostra uma pessoa digitando o número 1, em seguida, antes de digitar o "3", surgia a foto do candidato do PT, Fernando Haddad, o vídeo não foi feito em plano aberto, e por isso não mostra toda a urna eletrônica.
Na rede social, Flávio Bolsonaro disse: "Está acontecendo diante dos nossos olhos. Aperta "1" para presidente o indicado do presidiário. Quem souber onde aconteceu isso, favor me enviar zona e seção" disse ele.
Segundo o texto publicado pelo TRE de Minas, o vídeo mencionado por Bolsonaro é falso: "O vídeo não mostra o teclado da urna onde uma pessoa digita o restante do voto. Não existe possibilidade da urna autocompletar o voto do eleitor, e isso pode ser comprovado pela auditoria de votação paralela, nos mesmos vídeos abaixo.
Fonte e Foto - BBC News

Comentários
Postar um comentário