Bolsonaro anuncia Mandetta como ministro da saúde.

Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é deputado federal e futuro Ministro da Saúde.

Por Sulivan Damasceno

O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça (20) o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como futuro Ministro da Saúde em seu governo. O anúncio foi feito pelo Twitter após o encontro de Bolsonaro com representantes das Santas Casas e deputados da frente parlamentar da Saúde.

Com a confirmação de Mandetta, Bolsonaro anuncia seu terceiro ministro do DEM em seu governo. Além deles, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil e Teresa Cristina (DEM-MS) para a Agricultura.

Como médico e ex-secretário da Saúde em Campo Grande, Mandetta está em seu segundo mandato de deputado federal e não disputou as eleições deste ano. Seu nome já era cotado para assumir o cargo há algumas semanas, o próprio presidente eleito chegou a declarar, no último dia 13, que Mandetta era um de seus interlocutores para a área em específico na saúde.

Vale Lembrar

Mandetta é investigado por suposta fraude e licitacão, tráfico de influência e caixa 2 no contrato, para implementar um sistema de informatização na saúde em Campo Grande, no período ao qual foi secretário. O futuro ministro teve os bens bloqueados em uma ação civil pública relativa ao caso, aos Jornais, Folha de S.Paulo", ele negou qualquer irregularidade na aquisição da instalação do sistema de gerenciamento de informações integradas a Saúde (Gisa) e ainda afirmou que explicou o caso ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

O preso do Gisa foi de R$ 10 milhões de reais em recursos federais e municipais. Segundo a auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) apontou um prejuízo de cerca de R$ 6 milhões em pagamentos indevidos por serviços não executados.

Fonte e foto - g1.com

Comentários