Credora acusa Corinthians e CBF de fraude e pede a penhora Taça do Mundial.

Presidente do Corinthians André Sanchez busca quitar dívidas do clube.

Sulivan Damasceno

A dívida do Timão com o Instituto Santanense de Ensino Superior, com quem o Corinthians deve cerca de R$ 2,5 milhões, que acusa o clube e a CBF de fraude para antecipar a premiação da Copa do Brasil, e quer penhorar taça do Mundial de Clubes de 2012. Além também do bloqueio das contas corinthianas para saldar a dívida.

Segundo consta a pedido: "Sem prejuízo de tais providências, a fim de viabilizar o recebimento do crédito ao qual faz jus o Exequente, considerando que as tentativas de penhora de valores pertencentes ao Executado foram todas infrutíferas, requer seja determinada a penhora da Taça do Mundial de 2012 conquistada pelo Executado e exposta no memorial do próprio clube, além da determinação de penhora online recorrente de créditos existentes em contas e/ou aplicações financeiras mantidas pelo Executado, até o limite do crédito do Exequente que, nos termos da manifestação última, perfaz o montante de R$ 2.485.952,11", diz o pedido.

A instituição executou o Corinthians para recebimento da dívida, já conhecida pelo Corinthians para recebimento da dívida, esta que já foi reconhecida pela justiça. O bloqueio foi dos valores que o time ia receber por ter chegado a final da Copa do Brasil. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) respondeu no dia 23 de outubro que tinha 23 de outubro que já tinha realizado o depósito nos cofres do clube paulista um dia antes, no dia 22. Para o Instituto Santanensea medida configura como fraude em conluio entre Corinthians e CBF.

Segundo a empresa argumenta que, no dia 22, antes da CBF realizar o deposito, diversos veículos de imprensa já tinham noticiado e ordem da penhora. Além disso aponta que, nos autos, o alvinegro já havia dado a entidade máxima do futebol brasileiro um recibo de quitação no dia 19 de outubro, três dias antes da data na qual a CBF depositou o valor.

Fonte: UOL esporte.com
Foto: Divulgação




Comentários