Após o ônibus que levava a delegação e jogadores do Boca para o estádio ser alvejado por torcedores do River Plate, tendo a decisão postergada para a o dia 9 em Madri, decisão pode parar nos tribunais.
![]() |
| Momento em que o ônibus do Boca Juniors foi alvejado por torcedores do River, quando passava em direção ao estádio. |
Por Sulivan Damasceno
Após a decisão ter sido postergada para o dia 9 de dezembro no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, válido pelo segundo jogo da final de Libertadores da América, devido ao ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors, ser alvo de torcedores do River Plate, a decisão pode parar nos tribunais. Tudo isso porque a decisão de a partida ser realizada em outro estádio que não seja na Argentina, acabou desagradando ambas as partes, incluindo os espanhóis se mostraram insatisfeitos com a decisão.
De forma pública, os dois clubes se posicionaram contra a partida ser no campo do Real Madrid, num anúncio feito na tarde desta quinta-feira, depois de uma reunião no Paraguai, entre o Alejandro Domínguez, presidente da entidade responsável por organizar o futebol sul-americano, Daniel Angelici (Boca) e Rodolfo D'Onofrio (River). A imposição da entidade acabou criticada horas depois pelas partes.
![]() |
| Pablo Pérez, saiu ferido em ataque ao veículo da equipe do Boca Juniors. |
O lado do Boca, a equipe argumenta a ação de não entrar em campo, o clube do bairro de La Boca acionou o braço jurídico da Comebol e promete recorrer à Corte Arbrital do Esporte (CAS), com o objetivo de conquistar pontos na partida que seria uma disputa no Monumental de Nuñez. E de forma consequente, o título ficaria com a equipe do Boca.
Já pelo do River, se apega o principio de "igualdade esportiva", tão repetido, pela Conmebol para adiar a partida no último fim de semana. Na primeira partida terminou empatada em 2x2.
Como consequência da violência dos torcedores do River sobre o ônibus do Boca, a final da Libertadores foi adiada e mudada de local. A partida será dia 9 de dezembro, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri.
FONTE - uol.com
FOTO - uol.com


Comentários
Postar um comentário