Patinetes compartilhados chegam ao Brasil, são da marca Yellow.

Patinetes da Yellow chegam ao país.

Sulivan Damasceno

Empresa especializada em serviços de aluguel e de Startups, a Yellow aposta no serviço de patinetes motorizados, uma atividade que já faz sucesso nos Estados Unidos. Aqui no Brasil as atividades já estão funcionando mas apenas na cidade de São Paulo, desde agosto deste ano.

Tudo isso com o objetivo de oferecer um transporte de curta duração e com um valor acessível, ou para aqueles que desejam passar e dar algumas voltas. O valor é de R$ 3,50, que é a taxa inicial, funcionamento semelhante ao aplicativo Uber, onde o usuário pede corridas particulares de carro.

Outro serviço fornecido pela Yellow é o uso de bicicletas, principal serviço da empresa. Aqui no Brasil ela funciona de forma diferente de lá dos Estados Unidos, lá, os patinetes não tem estações, isso significa que ele retira a sua scooter dele e pode deixar ela em qualquer lugar, quando terminar de usar, o usuário pode deixar qualquer lugar quando terminar, no entanto, isso tem causado alguns transtornos, devido a falta de regulamentação sobre isso. 

Este assunto está sendo discutido assiduamente pela Yellow em conjunto com os órgãos públicos responsáveis, visando a melhor maneira possível de uso do sistema na cidade. As estações privadas foram escolhidas como ponto de locação e entrega dos patinetes, a empresa utiliza o prédio Pátio Malzoni, que fica na Avenida Faria Lima, a princípio para esta primeira fase e no último mês mais trinta estações novas privadas entre a região da Faria Lima e Vila Olímpia, a previsão é liberar mil patinetes até o fim do ano.

Fonte e foto - Tech Tudo

Comentários