Piloto alemã que sofreu o acidente em Macau não corre risco de vida.

Sophia Floersch não corre risco de vida após grave acidente em Macau.

Por Sulivan Damasceno

Segundo informações divulgadas pela equipe Van Amesfoort Racing, não há riscos de paralisia para a piloto alemã, 17 anos, Sophia Floersch. Ela sofreu um fortíssimo acidente em Macau após voar sobre arquibancada aonde estava os fotógrafos.

Sophia teve fratura na sétima vértebra cervical e foi submetida a uma com duração de 7 horas, ao qual, os médicos tiveram todo o cuidado com para não afetar a medula. Após o procedimento cirúrgico, Sophia passa bem e a cirurgia foi considerada um sucesso.

O acidente aconteceu porque Sophia não conseguiu desviar de Jehan Deravula que freou mais cedo que o habitual devido a uma bandeira amarela no local, isso segundo o piloto, Guan Yu Zhou, o carro da piloto ficou desgovernado. Em seguida, o carro de Sophia decolou sobre o monoposto de Sho Tsuboi, voando sobre o alambrado, acima da barreiras de pneus, chocando-se também com o posto de fotógrafos.

Sophia Floersch ainda estava dentro do carro.


Floersch teve fratura na espinha, já Sho Tsuboi foi internado com dor  lombar e será submetido a mais exames. O fiscal de pista Chan Chan sofreu uma laceração no rosto, abrasão da parede do abdome superior e Mandíbula fraturada, o fotógrafo Chan Weng Wang, sofreu uma laceração do fígado e está sendo observado no hospital, já o colega, Hiroyuki  Minami, sofreu uma concussão.

Confiram a batida na íntegra através da reportagem do Memory Tube.



Fonte - globoesporte.com
Foto - Google.com

Comentários