Aquecimento Global pode aumentar a população de ratos no mundo

Com os anos a população de ratos no mundo pode aumentar devido ao aquecimento global

Número de ratos no mundo pode aumentar devido ao aquecimento global.

Por Sulivan Damasceno

Na França, os parisienses vão voltar às urnas em 2020 para eleições municipais que ocorrerão lá. Independente do político que ganhar as eleições, uma das principais pautas é a presença de ratos para os prefeitos.

Segundo uma pesquisa recente, 58% da população está insatisfeita com administração de Anne Hidalgo, apenas 29% dos parisienses votariam nela. E um dos problemas é a população de roedores que se avolumou por lá além de outros problemas que se passam na administração da prefeitura.

Na Nigéria, o presidente Muhammadu Buhari precisou trabalhar na casa durante várias semanas no ano passado. Tudo isso porque ratos infestaram seu escritório.

Uma cidade americana chamada Chicago, associa os ratos a muitos símbolos por lá, incluindo música e esporte, a cidade ficou conhecida como "capital dos ratos" nos Estados Unidos. Na Indonésia, estima-se que as perdas anuais de colheitas de arroz são decorrentes de danos causados por roedores estão na ordem de 17%.

Se formos analisar os fatos, parece uma guerra do 'homem contra os roedores" e acredite, nós estamos perdendo ela. E o pior que as coisas só estão piorando, um alerta dado por cientistas é que a urbanização crescente e o aquecimento global acabaram provocando aumento na população dos roedores em todo o mundo, isso acaba resultando na proliferação de novas doenças e em mortes para a vida humana.

Fonte - uol.com e BBC
Foto - extraída do Google



Comentários