Decifradoras de códigos nazistas tem levado segredos ao túmulo

Decifradores de códigos nazistas tem guardado segredos importantes, levando eles até o túmulo 

Segredos importantes que não são revelados pelos nazistas. 

Por Sulivan Damasceno

Com o passar dos anos, após longos e longos anos depois do fim da 2ª guerra Mundial, quem viveu aquela época sabe o quanto foi duro e penoso o momento não só para os países que participaram diretamente da guerra, mas sim para todos aqueles que viram como tudo aconteceu. Nos dias atuais, quem daquela época é vivo, mantém também de forma latente os segredos e memórias, muitos deles até hoje nunca foram revelados.

Margaret Wilson, 95 anos, mantém conservada os segredos daquela época e deixou claro que iria guardar aquelas lembraças até o "fim de seus dias". Margaret foi treinada para fazer comunicação via rádio, antes de ser transferida para Bletchley Park, na Inglaterra, em 1942, onde escutava as transmissões alemães: "É tudo que eu posso ti dizer. Um segredo é segredo", disse a BBC.

Margaret Wilson tinha 19 anos quando se juntou a Força Aérea Auxiliar de Mulheres, uns meses depois pediram a ele que assinasse o ato de segredos oficiais e que jurasse segredos de paz. Então chamaram  e disse que ela iria a Bletchley Park: "Nunca ouvido falar daquele lugar", disse ela.

Até hoje ela mantém em segredo e sem revelar os segredos daquela época: "Um juiz me advertiu, vão tentar ti fazer falar, ti dirão que tudo bem se falar, mas nunca diga nada", disse ela.

Fonte - uol.com 
Foto - extraída do Google





Comentários