Com a ameaça de Ocon, que é agora se tornou o terceiro piloto do time, Bottas quer encarar cada corrida como a principal. ![]() |
| Piloto tem vaga ameaçada por Ocon na Mercedes. |
POR SULIVAN DAMASCENO
O ano de 2018 para o finlandês Valteri Bottas é para se esquecer, com uma performance muito aquém do esperado correndo no melhor carro da F1, o piloto da Mercedes precisa superar os problemas de performance e buscar se reabilitar em 2019. O piloto não conseguiu sequer uma vitória em 2018.
Não é fácil correr ao lado de campeão, e ainda mais se esse piloto for o atual e melhor piloto da F1 Lewis Hamilton, sem contar a pressão por estar numa equipe de ponta que é atual campeã da temporada. Esse é o quadro de Bottas na Mercedes.
Além de não ter vencido na temporada, Bottas terminou o ano com uma modesta quinta colocação no campeonato, perdendo na última prova a quarta posição para Max Verstappen, sem contar os pontos que foram 161 pontos a menos que Hamilton. Bottas terá muito trabalho em 2019 para provar que pode ainda ficar na Mercedes.
No entanto, nos bastidores do time prateado, uma ameaça paira sobre o finlandês, Esteban Ocon. O jovem francês ficou a pé depois que o pai de Lance Stroll (Lawrence) comprou a Force India (Agora se chama Point Racing), com mudança, o canadense que estava na Williams migrou para a equipe "Rosa".
Valteri Bottas teve azar em algumas corridas, como do Azerbaijão, em que liderava quando um pedaço, provavelmente de outro carro, furou o pneu de seu Mercedes. Toto Wolff, chefe da Mercedes, chegou a comentar que Bottas queria sumir para voltar renovado.
De qualquer vamos esperar 2019 como será a performance de Valteri Bottas. Ele pode continuar ou não na Mercedes.
Fonte - globoesporte.com
Foto - divulgação

Comentários
Postar um comentário