Líder do Movimento Brasil Livre (MBL), busca apoio para ser o relator da Reforma da Previdência ![]() |
| Kim Kataguiri, grande nome do MBL e um dos protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff. |
Por Sulivan Damasceno
Um dos principais nomes do MBL (Movimento Brasil Livre), que ajudou no sucesso do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) busca apoio para conseguir ser o relator da Reforma da Previdência. Aliado do Ministro da Economia no governo de Bolsonaro, Paulo Guedes, o segundo deputado mais jovem do país, Kim Kataguiri, 23 anos, do DEM-SP, busca usar essa boa relação de apoio ao governo para conseguir ser o relator.
Em entrevista ao site UOL.COM, Kim afirma que tem mais contato com o Ministro Paulo Guedes e que ambos tem uma concordância total. O jovem parlamentar tem discutido o tema da previdência com economistas, como Eduardo Loyo, ex-diretor do Banco Central, Marcos Lisboa, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano e o ex-secretário de Previdência, Hélio Zylberstajn, professor da USP (Universidade de São Paulo).
Vale ressaltar que o papel do relator é ser o responsável pelo texto da proposta e quem mais que conhecer a Reforma, com o intuito de defender sua essência. O deputado pediu apoio do governo para poder exercer a função.
Para Kim e o MBL, o modelo previdenciário é baseado em estudos da Fipe (Fundação de Pesquisas Econômicas). Fazendo com que isso não mexesse com os direitos adquiridos e será importante para as gerações que virão, ou seja, repartição geracional, renda mínima e capitalização, três fatores de suma importância.
Fonte - uol.com
Foto - Divulgação

Comentários
Postar um comentário