Bombeiros desabrigam prédio devido a possível ameaça de desabamento no Morumbi

Defesa civil acabou constatando rachaduras, boletim de ocorrência foi registrado

Prédio localizado no Morumbi.

Por Sulivan Damasceno

Dois prédios residenciais foram esvaziados na Vila Andrade, região do Morumbi pelo Corpo de Bombeiros, na zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (19), motivo, um possível desabamento, a defesa interditou o local após constatar as possíveis rachaduras. 

Os bombeiros foram acionados para fazer a vistoria no local, após terem visto as rachaduras eles decidiram interditar os prédios na rua Marie Nader Calfat. Um edifício está mais comprometido que o outro. 

Após a constatação, alguns moradores do prédio tiveram permissão para entrar no prédio para retirar animais de estimação e objetos de valor. Os moradores disseram que chamaram a defesa civil e registraram o boletim de ocorrência no 89° Distrito Policial, por causa das rachaduras do prédio.

Segundo os moradores, as rachaduras começaram a aparecer desde o início de uma obra que teve no prédio do lado. Eles movem uma ação contra a construtora DMF. 

Em nota a DMF informou que ainda não havia sido notificada e deixou claro que se encontra a disposição para prestar os esclarecimentos as autoridades locais. O condomínio foi entregue em 2005, existem laudos técnicos produzidos posteriormente que atestam a estabilidade estrutural da obra. 

E ainda a DMF diz que vai tomar as medidas cabíveis a respeito do ocorrido. Segundo a empresa, ela ainda vai disponibilizar um canal de comunicação com os moradores.

Fonte - G1.com
Imagens - G1.com

Comentários