Suspeito do partido PSL acabou fazendo uso do candidato "laranja" para desviar verbas eleitorais acabou gerando crise no governo ![]() |
| Gustavo Bebiano |
Por Sulivan Damasceno
O Ministro da Secretaria-Geral da presidência, Gustavo Bebiano deve ter sua saída confirmada nesta segunda (18), sendo o pivô de uma possível crise política, do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Tudo isso porque existe a suspeita que o PSL, partido de Bolsonaro fez uso de candidatura "laranja" nas eleições 2018 com o intuito de desviar verbas públicas.
Gustavo Bebiano era presidente nacional do PSL durante a eleição do ano passado. E foi também uma das pessoas mais próximas do presidente durante a campanha e acabou atuando como um dos conselheiros de Bolsonaro.
Faixa preta em jiu-jitsu e advogado de formação, Bebiano tem 54 anos, teve seu primeiro contato com Bolsonaro em 2017, quando o atual presidente era deputado federal. Na época ele fez questão de se oferecer para ajudar Bolsonaro nos processos judiciais sem receber nada em troca.
Com o tempo, Bebiano conquistou a confiança de Bolsonaro até o ponto de dirigir o partido durantes as eleições e acompanhar de perto a recuperação de Bolsonaro após o episódio da facada que o presidenciável sofreu, além de ser um dos primeiros ministros escolhidos por Bolsonaro após sua posse como presidente.
Fonte - G1.com
Foto - G1.com

Comentários
Postar um comentário