Deyverson pode pegar um gancho pesado após cusparada em jogador do Corinthians

Atacante acumula cinco expulsões em 66 partidas pelo Palmeiras

Deyverson foi expulso em clássico contra o o Corinthians.

Por Sulivan Damasceno

Após cusparada em volante Richard, do Corinthians durante partida, do clássico do Paulistão, o atacante Deyverson pode pegar um gancho pesado. Uma atitude como essa levará o jogador ao banco dos réus da Justiça Desportiva de São Paulo, provavelmente no dia 11 de fevereiro, na mesma data, o Palmeiras enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Paulista.

A procuradoria do TJD certamente vai denunciar o atacante no início desta semana, isso já foi publicado na súmula. Jogador será enquadrado no artigo 254 B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata em específico do ato de cuspir em "cuspir em outrem", uma pena que prevê de seis a doze meses de suspensão.

No caso, o atacante pode ceder praticamente todos os jogos do Paulistão para poder se livrar da pena. Em 2017, um caso semelhante a esse ocorreu no Coritiba, o atacante Kleber (Gladiador) pegou uma suspensão por ter cuspido no jogador do Bahia.

Felipão disse que conversaria com jogador, para o comandante do Verdão, a expulsão foi clara e bem aplicada: "Foi bem expulso, é o mínimo que o árbitro podia fazer", disse ele.

A expulsão ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, justo no momento que o Palmeiras buscava o empate dia te do Corinthians que vencia por 1x0. Empate que não aconteceu e o Timão se saiu vitorioso em dérbi.

Fonte - globoesporte.com
Foto - globoesporte.com

Comentários