Piloto brasileiro venceu corrida emocionante há poucos metros da linha de chegada passando Pascal Wehrlein
![]() |
| Di Grassi vence corrida a poucos metros da linha chegada. |
Por Sulivan Damasceno
Uma corrida que ficou para a história como a uma das mais emocionantes de todos os tempos, uma ultrapassagem executada na última volta e é claro batidas e disputas emocionantes do começo ao fim. E os brasileiros Lucas Di Grassi e Felipe Massa mostraram força e superação e figuraram entre os oito primeiros.
Largando na terceira posição, Massa fez a melhor corrida na categoria até então, chegando até a liderar a prova por algumas voltas, no final terminal na oitava posição, marcando seu primeiro ponto no campeonato após abandonos e problemas nas corridas anteriores. Já Di Grassi, mostrou talento e arrojo pra cima dos primeiros colocados e pressionou Wehrlein até fazer uma ultrapassagem sensacional nos últimos metros, faturando a primeira vitória nesta temporada.
Emocionado, Di Grassi explica que foi a melhor corrida que ele já fez até então: "Provavelmente foi a melhor corrida da minha trajetória, porque foi uma mistura de paciência desde o inicio, porque aqui é muito difícil ultrapassar, tentar fazer os movimentos adequados no momento certo", disse ele.
Não foi a primeira vitória de Lucas Di Grassi, em 2017, o brasileiro protagonizou um final super dramático após 45 voltas no circuito do autódromo Hermanos Rodriguez, seguido pelo português Antônio Felix da Costa (BMW I Andretti) e do suíço Edoardo Mortara (Venturi).
Aos 34 anos, Di Grassi é apontado por muitos especialistas como um dos e melhores pilotos brasileiros da atualidade. Brasileiro faturou a taça em 2017 e com o resultado desta prova no México, brasileiro entra briga pelo título.
Fonte - Fox Sports
Foto - Divulgação

Comentários
Postar um comentário